domingo, 4 de novembro de 2012

Documentos para Emissão do Passaporte no Brasil

Bom diaaaaaaaa!!
Olha só pessoal que matéria show de bola encontrei na internet e agora aproveito para compartilhar com vcs.
Desejo a voces um ótimo domingo!!
Bjs!!

EUZINHA.
Já estou ansiosa para o Natal!!


Para tirar seu passaporte é necessário clicar no portal da Receita Federal através deste link: Documentos para Tirar Passaporte, e clicar na opção Requerer Passaporte.
Depois clique na opção Emissão de Passaporte, e preencha o formulário de solicitação. Após o término do preenchimento serão apresentados 3 botões, um deles é Gerar Protocolo, o outro Gerar GRU (formulário para pagamento da taxa), e fechar.
Documentos para Tirar Passaporte
Você deverá pagar a taxa em uma agência bancária e providencias um dos seguintes documentos, descritos nos links abaixo, conforme o tipo de passaporte:
Passaporte comum;
Passaporte comum para menores de 18 anos;
Passaporte de emergência;
Passaporte para estrangeiro (não brasileiro);
Laissez-Passer;
Depois basta levar todos os documentos para tirar passaporte, o formulário GRU devidamente pago e o protocolo de solicitação até uma agência da Polícia Federal, que fará a análise de todos os dados informados. E para validar os dados é necessário que a pessoa que solicitou a emissão do passaporte esteja presente, mesmo que seja menor de 18 anos.
Lembrando que você deve acessar o site da Polícia Federal para agendar a entrega dos documentos, e para isso basta clicar no link no início deste artigo, e agendar um atendimento.


3 comentários:


  1. Boa tarde!! Vim agradecer sua vista e por sempre da vida ao meu blog, deixando lindos comentários. Saiba que sempre que te vejo no meu cantinho, é uma injeção de ânimo para que eu possa continuar com este maravilhoso trabalho que esta blogsfera nos oferece. Sua presença é muito importante e eu agradeço de todo coração.
    Como diz um poeta desconhecido:
    “Há pessoas que como estrelas
    irradiam o brilho de sua luz interior
    transformando a própria essência
    em uma existência de carinho e
    sensibilidade”.
    Você é uma pessoa iluminada!!!
    Que Jesus continue te protegendo e irradiando de beleza para que você e toda sua família sejam muito felizes. Abraços uma linda tarde de Domingo e um início de semana abençoado.
    Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. We like your blog, let us know if you would like to follow each other :-) XOXO

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida!
    O que é ser blogueiro(a)? Ainda existem pessoas que não reconhecem a importância deste trabalho . Apesar de parecer fácil ser blogueiro (a) leva-se tempo e requer muita paciência, não basta saber manipular um blog e ter uma boa escrita ou conteúdo para postar. O blogueiro deve entender o que está postando, estudar sobre o assunto, ter comprometimento com os leitores e autores citados, dedicação, ao seu blog e aos dos seus seguidores, dando vida , comentando, participando,ter ética e principalmente ter amor ao que faz.
    Quem conhece esta ferramenta virtual se apaixona , realiza este trabalho com carinho, mesmo tendo o tempo limitado, porque alem dos conhecimentos adquirido nesta diversidade cultural firma grades amizades
    Hoje comemoro com apenas sete meses de vida do blog, 500 seguidores. Já ultrapassamos e vamos aos 550 que é a meta para a final do sorteio e se Deus quiser outros virão se juntar a nós para valorizar este trabalho, que sozinha jamais conseguiria tanto sucesso.
    Como diz augusto Cury: “A vida é um grande espetáculo. Só não consegue homenageá-la quem nunca penetrou dentro de seu próprio ser e perceber como é fantástica a construção da sua inteligência”.
    De uma coisa tenho certeza, não tem idade para aprender quando queremos seguimos em frente e realizamos os nossos sonhos.
    Obrigada por fazer parte deste grupo de amigos, sua presença naquele cantinho é muito importante. Desejo muito sucesso na tua vida, e dos seus familiares e amigos e que Deus nunca nos abandone e que nos ame cada vez mais. Bjuss
    Abraços da amiga Lourdes Duarte
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA