quinta-feira, 25 de julho de 2013

Atividades físicas para portadores de FIBROMIALGIA.

Olá pessoal!!

Já faz um tempinho que compartilhei com voces sobre o meu problema de FIBROMIALGIA. 

Várias pessoas me perguntam sobre o assunto ou me relatam alguma experiência. 

Sempre que estou de molho não perco os programas do doctoroz que passam na sky. Ele é médico cirurgião e seu programa é fantástico e eu  não consigo  desgrudar da TV. 

Pesquisando no blog do doctoroz encontrei algumas leituras que poderão ser úteis para muitas pessoas.Hoje vou compartilhar sobre os exercícios permitidos.

Vamos lá!!
Bjs!!

EUZINHA.

Meu cupcake de baunilha com morangos frescos!!Hummmm
Só um pequeno incentivo para a leitura!!!Bjs!!



Então, como você pode superar seus sintomas de fibromialgia e ter sua vida de volta?
A velha escola de pensamento por médicos especialistas era que o paciente evite esforço físico e descansar bastante. Eles não poderiam ter sido mais errado!
Em vez de acelerar os sintomas da fibromialgia e incapacitante o sofredor, exercícios de fibromialgia, começou de forma gradual e feito com moderação em um ritmo que não enfatizar o sofredor, pode ter alguns efeitos muito positivos sobre o corpo ea mente.Fibromialgia exercícios benefícios incluem um sono melhor, mais relaxante, redução dos níveis de estresse e depressão, aumento da energia e resistência e controle de peso.
Se você optar por caminhadas diárias, natação ou outra forma de exercício de baixo impacto, apenas movendo seu corpo com exercícios fibromialgia baixo impacto pode reduzir a sua dor. Fibromialgia rigidez muscular pode ser exercido de distância de construção de tecido muscular saudável, que é mais flexível, mais forte e pode aumentar sua amplitude de movimento e permitem que você faça mais fisicamente. Algumas formas de exercícios fibromialgia que foram mostrados para proporcionar o maior benefício são:
  • Caminhada
  • Natação
  • Yoga e Tai Chi
  • Pilates
  • Alongamento
  • O peso leve e treinamento de força
  • Atividades aeróbicas
  • Trabalhar fora e cardio
Seu objetivo é o de melhorar a sua saúde. Então, faça apenas o que você se sentir confortável fazendo. Se algo dói ... pare! Mesmo a caminhada pode ser difícil no início.Você só pode ser capaz de ir por alguns minutos de cada vez. Isso é normal! Definir metas pequenas, em seguida, aumentá-los ao longo do tempo. Certifique-se de selecionar as atividades que você goste! Considere o uso de uma academia especializada em exercícios de "fibromialgia", ou trabalhando com um fisioterapeuta.Mas antes de começar a correr profissionalmente exercícios fibromialgia ou iniciar um programa de cardio, discutir suas intenções com o seu médico para ter certeza de sua saúde geral é o desafio.
Por que exercícios fibromialgia trabalhar para fazer você se sentir melhor?
A pesquisa mostrou que os exercícios fibromialgia baixo impacto ajudar a restaurar o equilíbrio neuroquímico do corpo, gerando uma resposta emocional positiva. A freqüência cardíaca diminui com o exercício regular, que reduz a adrenalina associada ao aumento da resposta ao estresse. Fibromialgia exerce também aumentar os níveis de dor de combate naturais "endorfinas" e ajuda a reduzir o outro a fibromialgia sintoma ... ansiedade.
Outro benefício fisiológico de exercícios fibromialgia é a regulação dos níveis de serotonina do corpo. Neurotransmissores como a serotonina, é considerado por comunidades médicas e científicas para desempenhar um papel vital na manutenção de estados de espírito positivos e promover repousante, sono reparador. Os níveis de serotonina, que geralmente são baixos em quem sofre de fibromialgia, pode ser aumentada pelo sofredor participando de alguns exercícios regulares fibromialgia. No entanto, é geralmente aconselhável evitar atividades e exercícios que exigem que você estar fazendo um monte de pulando para cima e para baixo (alto impacto), como basquete, vôlei, e algumas formas de dança.
Fibromialgia Exercícios ... Um Resumo
  1. Consistência é a chave.
  2. Comece devagar e aumentar seu treino para cerca de 30 minutos por dia.
  3. Leve o seu tempo ... mesmo ritmo ... não deixe que outros empurrá-lo para além de onde você se sente confortável.
  4. Tomar medidas para melhorar sua saúde geral, assumir o controle de seu peso e iniciar um programa de suplemento nutricional para curar o seu corpo de dentro para fora.
Como um sobrevivente fibromialgia, posso dizer-lhe o quão importante estas quatro etapas resumidas de exercícios fibromialgia será em ajudá-lo a superar os sintomas da fibromialgia. Eles têm trabalhado para mim. Para obter informações sobre como eles podem ajudá-lo, entre em contato comigo agora, clicando em um dos links abaixo.
Fonte do artigo: Ezine artigos
Autor Carol Ryland
Autor Convidado - Carol Ryland:
Carol Ryland é o presidente de uma saúde e bem-sucedida de negócios bem-estar, dedicada à educação e orientação de indivíduos no tratamento natural de doenças. Escritor de vários artigos sobre a fibromialgia e assuntos relacionados, ela é uma sobrevivente da fibromialgia com uma compreensão pessoal profunda da síndrome e seus efeitos devastadores.


14 comentários:

  1. "O mais belo triunfo do escritor é fazer pensar os que podem pensar."
    Minha querida, não poderia deixar de passar aqui para te parabenizar pelo dia do escritor, já é noite, mas não me impede de te desejar muita saúde e inteligência para que continues a escrever divinamente como escreves.
    Gosto muito de um pensamento de Paul Claudel "Os grandes escritores nunca foram feitos para se submeter à lei dos gramáticos, mas para imporem a sua”. E você amiga, faz isto muito bem. Parabéns! Felicidades!
    ABRAÇOS DA AMIGA LOURDES

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, vim fazer uma visita e gostei do seu cantinho, cheio de cores, diversidade, alegria, informação... Um lugar gostoso, descontraído, colorido, bonito de se ver. Muito legal!
    Gostei e vou ficar aqui um tempão descobrindo mais e mais sobre você e sobre tudo o que já postou.
    Adoro fazer isso nas horas vagas, descobrindo o mundo de pessoas anonimas na multidão, mas agora conhecidas dentro do meu mundão... (até que rimou...kkk)
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Oii vim dizer que adorei o seu espaço parabéns pelos ótimos conteúdos que aqui são tratados, simplesmente adorei, além de ter um layout muito lindo, com prazer agora sou uma seguidora!! se puder depois visite o meu novo blog, eu vou ficar muito grata com sua presença em meu cantinho, um abraço e tenha um dia maravilhoso!!
    http://diariodecoralinejones.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora querida!!
      Obrigada pela visita e carinho.
      Bjs!!
      Jana.

      Excluir
    2. Querida não consegui acessar seu cantinho e recebi amensagem de acesso negado.
      Bjs!

      Excluir
  4. Oi!!
    Sou portadora de fibromialgia e artrite reumatóide,sofro muito com dores todos os dias.
    Suas dicas foram muito importantes para mim. Obrigado querida.Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Maria Zago!!

      Fico feliz por contribuir um pouquinho para seu bem estar.
      Mil beijocas.
      Jana.

      Excluir
  5. Ai deve ser muito bom pra quem tem fibromialgia !
    Tem post novo no Garota Donzela ! Está falando de iPhone 5 e case ou capinhas. Vamos Conferir ? ! *-* http://garotadonzela.blogspot.com.br/2013/07/iphone-5-e-case-que-combina-com-seu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá linda!!
      Obrigada pelo convite!!
      Irei conferir sim!
      Bjs.
      Jana.

      Excluir
  6. Olá linda!!
    Já fiz uma visitinha e amei seu cantinho.
    Mil beijocas.
    Jana.

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu tenho isso, ou tinha sei lá, depois que eu saí do telemarketing isso passou.
    É algo super desagradável, pois você sente dor e ninguém encontra o motivo, ao menso na época ninguém sabia não era muito difundido. No meu caso acho que tinha relação com o trabalho, saí passou ...

    É importante passar as informações, pois ainda tem muitas pessoas que não conhecem essa doença, e acabam sendo discriminadas como se fossem preguiçosas etc ... ouvi muito isso ...

    Post maravilhoso ..

    Abraços e carinhos
    Mynda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mynda!!

      Aconteceu a mesma coisa comigo!
      Dores e dores sem os médicos compreenderem a causa.Atualmente faço tratamento com o reumatologista e o neurologista porque precisamos não somatizar os problemas.
      Bjs!
      Obrigada pelo comentário maravilhoso.
      Jana.

      Excluir
  8. Sinceramente eu não sabia dessa doença, acho que meu noivo está com isso, vou pesquisar melhor sobre, pois eles está com um certo "desgaste" no joelho, ai fica ringindo e o ortopedista disse que o liquido da cartilagem está reduzido, e com os exercícios isso piora, ele até parou de malhar, mas é um pouco confuso isso, vou dar uma pesquisada.
    Obrigada pelas dicas Jana.
    Bjos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nágila!!

      Não deixe de pesquisar porque a tendência das dores é só aumentar.
      Mil beijocas e obrigada pelo comentário.
      Bjs!
      Jana.

      Excluir

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA