segunda-feira, 22 de julho de 2013

Existem frutas azuis??

Olá pessoal!!

Hoje gostaria de agradecer aos novos seguidores que chegaram através da Agenda dos Blogs da queridíssima Magda Moreira.
Ela faz um trabalho incrível e foi muito atenciosa comigo no blog e face. 
Obrigada pelos recadinhos e convites.

A semana passada foi um pouquinho complicada porque fiquei bem acamada por conta da minha coluna. 
Apesar de tudo eu precisei resolver muitas coisas aqui em casa e depois de conferir meu e mail comecei a conversar com uma pessoa através do anúncio de um livro do incrível José Saramago. 
A conversa de negócio passou para um papo de amigas, isso mesmo,  conquistei mais uma amizade.
Estamos batendo papo todos os dias e hoje não poderia deixar de fazer uma pequena homenagem a você querida Erika Coelho.


Hoje vou compartilhar com voces um  pequeno texto de Raquel Carneiro da revista Mundo Estranho de julho 2013.

Espero que vcs curtam.

Bjs!!

EUZINHA.


Existem frutas azuis??

Não. As substâncias que dão cor azul aos vegetais se chamam antocianinas, parte do grupo dos flavonoides, e estão presentes em diversas plantas. O problema é que para ficar com a cor azul, a fruta precisa estar num ambiente alcalino, o que é raro na natureza- nesses casos, as antocianinas acabam gerando uma coloração diferente. Mas, então, como explicar o mirtilo e outros alimentos azulados? É simples: são vegetais que se aproximam do azul, mas não chegam exatamente lá. O  azul, segundo a definição científica, é a cor visível quando a onda de luz possui um comprimento entre 450 e 495 nanômetros.
Olha os mirtilos aí gente!!

8 comentários:

  1. Nunca vi isso, muito legal mesmo, Jana obrigada pela visita também já estou te seguindo amei seu blog muita coisa boa por aqui, Jana te desejo muito sucesso pra você, fique com Deus beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã
    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook
    Fan Page
    Me encontre no Pinterest

    ResponderExcluir
  2. Olá! Encontrei seu blog no Agenda dos Blogs e vim conhecer. Adorei seu cantinho! Já estou seguindo.Venha me fazer uma visitinha, meu endereço: http://elisete-nunes.blogspot.com.br/. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu blog e vim agradecer a visitinha!Uma curiosidade bem legal essa das frutas azuis,eu não sabia.bjs,

    ResponderExcluir
  4. Adorei, muito interessante, estou seguindo seu blog!

    Se desejar passe no meu:
    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, não conheço estas frutinhas, mas ai no pé são lindas, amei passar por aqui, abraços

    ResponderExcluir
  6. Eu preciso apenas de um abraço teu,
    nesse dia tão especial para mim.
    Penso que à minha volta nada muda, compete a nós
    todas as mudanças para cada dia sermos
    um pouco mais felizes.
    Lembre-se, Deixe marcas de amor por onde passar
    tenha certeza cedo ou tarde colherá os frutos
    daquilo , que semeou no longo da sua vida.
    Dê amor , carinho, seja fiel às suas amizades
    Leve no coração o maior sentimento ,
    Aquele que tem o poder de mover o mundo.
    A fé e a esperança de um mundo de amor e paz.
    Mesmo que por vezes me sinta mais velho,
    esse é o momento de praticar aquilo , que
    Deus traçou para cada um de nós.
    Na postagem deixei uma lembrança para você.
    Beijos ! Deus está contigo e comigo
    Evanir..
    Deixei um mimo na postagem fique a vontade para
    pegar.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, mas é interessante!! amiga vou acompanhar sempre seu blog pois vou deixar seu blog na minha lista de blogs pois amei seu cantinho !!
    linda noite !
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!!!

    Conheci seu blog através do Agenda dos Blogs e passei para conhecê-lo.
    Parabéns pelo espaço e aproveito para convidá-la a participar do nosso grupo: https://www.facebook.com/groups/umamordeblog/

    Sucesso!!!

    http://www.lucyemascarenhas.com/

    ResponderExcluir

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA