sábado, 13 de julho de 2013

WD 40 É O CARA.

Olá pessoal!!!


Na sexta-feira estava limpando meu fogão quando percebi alguns componentes com ferrugem. Cocei a cabeça e pensei...
Até que uma ideia veio a minha mente QUE TAL USAR O WD 40??

Peguei a latinha e espirrei nos componentes que ficaram limpinhos e até aí nenhuma novidade. Quando percebi um pouco do produto tinha ficado na parte do inox do fogão e para minha alegria tudo ficou brilhante.
Não hesitei em pesquisar os benefícios do spray milagroso e fiquei pasma.
Vamos conferir!!!
Apreciem com moderação e bom senso.

Ah!! Já estava esquecendo do preço  médio do produto que pode variar de R$14,00 a R$16,00.

Bjs!!

EUZINHA




  • Seguem alguns usos:
1) Protege prata de ficar preta.
2) Remove piche e asfalto da pintura do carro.
3) Limpa e lubrifica cordas de guitarra.
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido recém encerado, sem deixá-lo escorregadio.
5) Repele moscas de vacas.
6) Limpa e restaura quadros-negros.
7) Remove manchas de batom.
8) Desengripa zíperes.
9) Desembaraça correntes e bijuterias.
10) Remove manchas de pias de inox.
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras.
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem.
13) Remove manchas de tomate de roupas.
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro.
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos de cerâmica e mármore.
16) Mantém tesouras em bom funcionamento.
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros e em casa.
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha. Não estraga o piso e a remoção é fácil.
19) Restos de insetos estragam a pintura do carro se não forem removidos logo. Use WD-40!
20) Serve para lubrificar escorregadores no playground para se escorregar mais rápido.
21) Lubrifica a transmissão e controles em cortadores de grama.
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços.
23) Lubrifica os trilhos da janela para ficarem mais fáceis de abrir.
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir e fechar.
25) Restaura e limpa painéis e superfícies de couro em carros, bem como para choques plásticos.
26) Restaura e limpa bagageiros de veículos.
27) Lubrifica e elimina ruídos em ventiladores elétricos.
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas.
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e evita ruídos.
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem.
31) Remove gordura de fornos.
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados.
33) Lubrifica próteses.
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro).
35) Remove restos de duct tape.
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços e joelhos para aliviar dores de artrite.

Fonte:
João Dragojevic Bosko
Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo – IPT
Centro de Engenharia Naval e Oceânica – CNAVAL
Laboratório de Instrumentação.


25 comentários:

  1. Olá Jana super legal seu blog com ótimo conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns e desejar sucesso aqui no seu espaço e que DEUS ilumine ricamente e abundantemente sua vida e a de seus familiares
    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo pelo apoio!!!
    Que Deus esteja contigo.
    A paz!!
    Jana.

    ResponderExcluir
  3. OLÁ VIM ATRAVÉS DO AGENDA DOS BLOGS AMEI SEU BLOG E SEGUINDO VAI LÁ RETRIBUIR http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana.
    Amei as dicas.
    Vim através do Agenda dos Blogs.
    Aguardo sua visitinha:
    pordosolblog.blogspot.com.br


    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá amada vim através da agenda dos blogs,e pra minha surpresa encontrei esse produto que precusava para o meu fogão,valeu a dica,bjsss
    http://katylhora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, bom dia!
    vi o seu blog na agenda dos blogs e vim conhecer o seu cantinho... Amei e já estou te seguindo para acompanhar as novidades. Venha conhecer o meu blog e fazer parte dos meus amigos seguidores também! Te espero lá tá bom. Tenha uma ótima semana, bjs
    http://pontinhosamigosdaju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Óla, vim da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho...parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...seguindo! Te convido a visitar meu cantinho e se gosta siga também.... bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. desconhecia tantas funcionalidades deste óleo.
    vim através da agenda dos blogs e já estou te seguindo.
    Fernanda
    fernandanascimentox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, estou vindo da agenda dos Blogs
    Achei interessante...muito bom o seu blog.
    Parabéns e sucesso para o blog seguindo-o passa lá em meu cantinho para fazer parte do meu também!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  10. Esse é milagroso, eu não conheço ainda, vou procurar aqui na cidade, sou do agenda dos blogs, lindo seu cantinho, já seguindo.
    Abraços
    http://honrandoochamado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu nem conhecia esse produto! É sempre bom saber né eu detesto limpar fogão rs.

    http://furta-corr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde! Vim através da Agenda dos Blogs. Adorei o seu cantinho, parabéns. Já estou te seguindo . Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda tarde. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
  13. Olá !!! Que maravilha, 1001 utilidades!!
    Vim conhecer seu blog através do agenda dos blogs, gostei muito e estou seguindo.
    Tenho dois grupos de divulgação de blogs, seria muito bom que seu blog fizesse parte.
    Entre Blogs Grupo de Divulgação & Parceria Entre Blogs

    Bjuuuss

    Cris

    Convido a conhecer meus blogs:
    Blog Crescimento Cristão
    Crescimento Cristão - Maturidade

    Fan Page Cristãos em Construção
    Fan Page Monte Horebe Santíssimo - Nova História

    ResponderExcluir
  14. Nossa, esse produto é mágico!!!
    Conheci seu cantinho atraves da agenda dos blogs e estou seguindo.
    passa lá no meu, e se gostar segue tambem :)
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi, não conhecia o produto!! é mágico!
    Conheci seu cantinho atraves da agenda dos blogs e estou seguindo.
    passa lá no meu, e se gostar segue tambem :)
    www.blogeuquefiz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  16. Que legaal, eu não conhecia esse produto e me pareceu muito bom!
    Vim da Agenda dos blogs e adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    Aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Beijos

    http://pinupdeluxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. olá!vim através da agenda dos blogs conhecer seu cantinho amei,dicas ótimas muito sucesso.te seguindo...aguardo sua visita fica c/Deus bjs!! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, seu Blog foi recomendado pela Agenda dos Blogs e já estou seguindo. Convido
    você a participar do grupo, será uma prazer:

    https://www.facebook.com/groups/caixademusica/

    FanPage:https://www.facebook.com/pages/Reginaldo-Silva/619091544773689

    Blog:http://reginaldosilvajr.blogspot.com.br/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jana :)... blog bem utilitário né? eu a vi pelo Agenda. Quando tiver um tempinho, conheça e siga o meu, é de outro gênero mas espero que lhe interesse.
    Abraços

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/
    Ezequiel Domingues dos SAntos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Adorei a dica, mas esse produto se compra onde? Fiquei curiosa e louca pra usar to precisando de algo milagroso.

    Eu também faço parte da Agenda dos Blogs, vim conhecer teu espaço e acabei ficando, te convido para conhecer o meu.
    Gostei do seu cantinho, muito lindo e organizado, parabéns!

    Beijos
    Mynda

    ResponderExcluir
  21. Vi seu blog na agenda dos blogs e vim conhecer e te desejar uma noite abençoada ,aproveito para te convidar para o concurso cultural no meu blog o prêmio é uma sacola recheadinha de produtos Coast corrente ,espero contar com sua participação.bjs.http://crismandarini.blogspot.com.br/2013/07/primeiro-concurso-cultural-coats.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Jana
    Super dicas meninas. Este produto realmente torna a nossa vida bem fácil. Aqui na minha não tem. É uma pena!!!!! Hoje vim deixar meu abraço de afeto e carinho. Vou ausentar-me por alguns dias para descansar. Voltarei energizada. Meu coração se encherá de saudade mas esta pausa é necessária. Agradeço a sua visita ao meu recanto poético. Você o deixa iluminado com teu halo de luz. O teu carinho e a tua amizade são muito importantes para mim. Deixo beijokinhas com sabor de saudade recheadas com o carinho da minha amizade.
    Gracita
    Tem um mimo pra você!

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga vim conhecer seu blog,também estou na agenda dos Blogs,amei suas dicas, vou sempre estar voltando para ver as novidades....beijoss

    http://kesiacristinabordados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, vim da Agenda dos blogs conhecer seu cantinho...Parabéns pelo espaço e muito sucesso no seu blog...Te seguindo!!!

    Segue de volta linda!!

    http://francimakeup.blogspot.com.br/

    http://meubebepropaganda.blogspot.com.br/

    abençoado dia!!

    bjos

    ResponderExcluir
  25. Lindo Blog e parabéns pelas dicas. Um grande abraço e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir

Que bom que você deixará aqui o seu comentário!!
Volte sempre que puder!!
Beijocas.
EUZINHA